(11) 4198.6270

(11) 3441.3554

contato@doremimusical.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Instrutor:

Peterson Brito

Peterson Oliveira de Brito, ou simplesmente, Peterson Brito, trabalha na área artística desde 2007. Ator, cantor, multi-instrumentista, compositor e educador musical; iniciou seus estudos em Música no ano de 1998, em uma igreja perto de sua casa. Em 2001, adquiriu seu primeiro violão, pouco tempo depois ganhou sua primeira guitarra e, nesse mesmo período, ingressou em um curso de Canto Coral de sua cidade através do qual, ao longo de dois anos e meio, realizou várias apresentações em SP.

Em 2007 foi convidado por Amaro Alves de Menezes, um respeitado professor de Música e comerciante da região, a trabalhar em sua loja de instrumentos musicais, a Do-Re-Mi Musical. A partir daí seu envolvimento com a arte só aumentou, em pouco tempo já estava trabalhando com aulas particulares e, em 2009, passou a integrar o quadro de professores da Escola de Música Dó-Ré-Mi, onde leciona até os dias de hoje (2019).

Passou por diversos mestres, entre aulas particulares e cursos livres em escolas de Música. Em 2012, ingressou na faculdade de Música da FAC-FITO (Conservatório de Música e Dança Villa-Lobos) na qual se formou em Licenciatura Plena em Música, no ano de 2014. Em seguida, chegou a cursar um semestre de Bacharelado em Canto. Apaixonado pela Arte, algum tempo depois iniciou seus estudos em Teatro e Dublagem. Formou-se como ator em 2018.

Como músico/cantor já atuou em dezenas de eventos, cerimônias e espetáculos diversos. Como ator, participou de algumas peças, entre elas: “Aladdin”, “Moro na rua”, “Arlequim e os Mapas do tesouro” e “O Deus nos acuda”. Em algumas dessas, realizou também a composição de efeitos e trilhas sonoras originais.

Em outubro de 2018, participou como músico do premiado espetáculo “Os boêmios de Adoniran”, no teatro Paulo Eiró.

Em 2017, foi vencedor do Primeiro Lugar do Festival de Música Popular Brasileira (FEMUPO), em Barueri, na categoria Prata da Casa.